

Daniel era um dos três supervisores do reino de Dario. Daniel se destacou tanto entre os supervisores do rei por suas grandes qualidades, que o rei planejava coloca-lo à frente do governo de todo o império.
Por causa disso os outros supervisores procuravam motivos para acusar Daniel no seu trabalho, mas não conseguiram. Não puderam achar nele falta alguma, pois ele era fiel; não era desonesto nem negligente.
Eles disseram para o rei Dario: O senhor é um rei tão bom que todos nós supervisores reais concordamos que o rei deve emitir um decreto ordenando que todo aquele que orar a qualquer deus ou a qualquer homem nos próximos trinta dias a não ser para o senhor, ó rei, seja atirado na cova dos leões. Assine a lei para que ela não possa ser revogada, de acordo com a lei dos povos medos e persas. E o rei Dario assinou o decreto.
Mas Daniel se ajoelhava e orava a Deus três vezes ao dia para agradecer por tudo o que Deus dava pra ele. Daniel amava a Deus e gostava de conversar com Deus e continuou orando no seu quarto. Então aqueles homens foram investigar e encontraram Daniel orando, pedindo ajuda a Deus.
Daniel foi lançado na cova dos leões. Daniel sabia que Deus cuidaria dele. Naquela noite o rei não conseguiu comer nem dormir, pois estava muito preocupado com Daniel. Ao amanhecer, o rei correu para a cova dos leões. O rei disse: “Daniel, servo do Deus vivo, será que o seu Deus, a quem você serve continuamente, pode livrá-lo dos leões?” Daniel respondeu de dentro da cova: “Sim. O meu Deus enviou um anjo para me proteger”. O rei muito se alegrou e ordenou que tirassem Daniel da cova. Daniel voltou para o palácio e o rei Dario ordenou que todos honrassem e respeitassem o Deus de Daniel.
Qual desses escudos aparecem no
filme de Daniel?

Porque Daniel foi jogado na cova dos Leões?
